terça-feira, 26 de julho de 2011

PM Paulista usa tecnologia e inteligência para combate ao crime nas Marginais.




A criatividade aliada a tecnologia e inteligência são o foco principal da Policia Militar do Estado de São Paulo. 


A grande novidade é que a PM de SP, vai monitorar mensagens enviadas pelo Twitter para ajudar a combater crimes nas Marginais, por isso, faça seu papel de cidadão e se ver algo estranho, basta Twittar.


A criminalidade em SP esta absurda, e hoje ir trabalhar e voltar em segurança pode ser considerado uma grande vitória. Quando a tecnologia é unida a inteligência, vale a pena elogiar e por que não, divulgar.



O anuncio da PM veio exatamente nesta Quinta-Feira dia 21 e também teve veiculação pelo site IDGNOW e pelo Jornal da Tarde.






Retirei uma trecho interessante da matéria da IDG, que mostra alguns detalhes de como a PM esta monitorando as Marginais.

"Os policiais também terão o auxílio da tecnologia, com seis radares móveis e 48 localizadores automáticos de veículos (AVL, na sigla em inglês) – um para cada motocicleta, para a comunicação e identificação da viatura mais próxima de uma ocorrência. Os radares, que enviam informações sobre as placas de veículos ao banco de dados da PM, serão usados para fiscalização criminal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)