segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Proteja seu Notebook, Laptop ou Desktop onde quer que você vá.




Lendo uma reportagem do Olhar Digital sobre um analista de segurança chamado Greg Martin, percebi que realmente o acesso remoto de um notebook ou desktop pode ser muito útil, principalmente com pessoas que sempre tentam se dar bem com o que não devem.

Vejo inúmeras possibilidades para esse aplicativo, incluindo segurança, espionagem e até hackerismo. Como um bom estudante das possibilidades e artes da rede, preciso analisar todos os lados de uma situação.

O caso abaixo foi retirado do Olhar Digital e estou fazendo alguns testes com esse código aberto que pode ajudar e muito em estudos futuros.

O site que recomendo uma boa olhada é o http://preyproject.com/


O profissional de segurança da informação Greg Martin teve seu Macbook Pro roubado de sua casa localizada no bairro londrino de West Kensington, Inglaterra. Porém, graças a um dispositivo de rastreamento chamadoPrey, que estava instalado em seu equipamento, ele conseguiu descobrir a identidade do suspeito.

Greg, que trabalha para o FBI e para a NASA, disse em seu blog que após dois dias, enquanto jantava em Luxemburgo, recebeu um e-mail do Prey dizendo que o suspeito estava usando seu Macbook. A ferramenta dava a possibilidade de Greg ver screenshots dos sites que estavam sendo usados pelo ladrão e até do próprio suspeito.



Greg postou que havia descoberto a identidade do suspeito devido ao Facebook: "Depois de 2 horas acompanhando o ladrão, ele finalmente entrou no Facebook!"

Assim, Martin conseguiu descobrir o nome, escola, endereço e até informações sobre o wireless do ladrão. Com esses dados, o especialista em segurança entrou em contato com a policia, que conseguiu recuperar seu Macbook na casa do suspeito. Soheil Khalilfar, de 18 anos, foi preso e será julgado ainda nesta semana.

Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)